Porquê DECISOR
Gestão de Logística de Armazéns e da Distribuição
Componentes que podem ser aplicadas transversalmente em toda a cadeia de valor das organizações, desde a produção e armazenamento, até à venda e distribuição, assegurando uma optimização de todo o processo através de soluções móveis, robustas e adequadas à realidade do seu negócio. O objetivo é dispor de informação em tempo real com soluções ágeis, automatizadas e integradas
De entre outros, destacam-se os seguintes principais benefícios que justificam a sua escolha pelo DECISOR:
Gestão Avançada de Armazéns
- Melhoria do controlo de stocks e consequente serviço prestado aos clientes;
- Resposta à procura dinâmica de serviços dos clientes;
- Suporte para múltiplos centros de distribuição;
- Redução de custos de mão-de-obra através da melhoria dos processos de trabalho;
- Aumento da capacidade de armazenamento devido a uma melhor gestão do espaço ocupado;
- Melhoria dos serviços ao cliente devido a melhores ciclos de armazenamento.
Gestão Avançada da Distribuição
- Otimização dos processos de entregas, com a consequente redução de custos e eliminação de tarefas redundantes;
- Redução dos custos com comunicações (diminuição das chamadas telefónicas entre os distribuidores e a área operacional);
- Diferenciação de serviço e disponibilização de informação ao cliente;
- Rentabilização dos sistemas de informação existentes, disponibilizando a informação e os indicadores recolhidos pelos dispositivos móveis para um retorno mais rápido do investimento.
Gestão Avançada de "Picking"
- Suporte de radiofrequência e tratamento de encomendas sem recurso a papel;
- Níveis reduzidos de stock com ciclos de movimentação mais curtos;
- Receção de mercadorias totalmente automatizada;
- Impressão automática de etiquetas de artigos e expedição;
- Arrumação de stock automatizada, com possibilidade de intervenção manual;
- Diminuição do prazo de entrega.
Gestão Avançada da Produção
- Determinação da produção com base nas prioridades correntes ou em previsões de vendas;
- Antecipação das necessidades ao nível da capacidade e da procura, de modo a reduzir tempos de entrega;
- Trabalho com planos de entregas de clientes para um planeamento mais exato;
- Integração na totalidade das operações com os diferentes agentes da cadeia de fornecimento.
Gestão Avançada de Inventário
- Emissão de etiquetas para identificação de bens;
- Recolha de dados através de terminal portátil;
- Controlo de todos os bens da empresa com todos os detalhes e total precisão;
- Total flexibilidade na caracterização de bens e suas características;
- Funcionalidades de pesquisas multicritério de todo o imobilizado inventariado;
- Histórico de movimentos, manutenção, avarias, reparações, mudanças de local, etc.